17.10.07

Carteiras de material reciclado

Aqui em casa costumamos seguir uma rotina desde que formamos nossa família. Por exemplo, eu não cozinhava até conhecer o Cá. Já ele, sempre cozinhou e punha a mesa para ele apenas, isso acompanhado de trilha sonora, com direito a toalhinha bonitinha. Assimilei isso logo no ínicio do nosso relacionamento e sempre fazemos “a trilha sonora” para determinadas ocasiões.
Ontem à noite, fizemos um plano para levantar cedo, caminhar na praia, ver pedras bonitas e depois produzir nossos artesanatos. Só que essa noite, eu não dormi bem e para seguir o plano, levantei cedo, mas fiquei um pouco cansada, logo, não fomos à praia. O Cá animado está produzindo uma árvore totalmente handmade que postaremos em breve. Ele, esperto que é, percebeu meu cansaço e com jeitinho me pediu um presente.
“- Gata, você pode fazer uma carteira pra mim?”
Eu dei uma carteira bem bonita pra ele há menos de um ano, mas ok, topei, como um desafio, pois nunca fiz uma carteira.
Só que ele também me pediu que fosse de material reciclado com forro de brim ou sarja.
Eu sento no meu banquinho e de frente para minha máquina, me transformo. Eu gosto mesmo do que faço. Ali, naquele momento, esqueço de tudo. Normalmente não uso moldes. Eu os faço na hora. Então fiz um molde para uma carteira, considerando que daria para guardar todos os documentos, cartões e dinheiro. Depois do molde cortado e ajustado, é hora de usar o “tecido” e começar a costurar. O prazer que eu sinto quando vejo algo produzido é inexplicável. Eu solto uma risadinha de satisfação que vem acompanhada por um prazer impagável. Daí vem uma dúvida, típica de leoninos: Será que ele vai gostar? Eu entrego e fico esperando a reação, seja o jeito de pegar, o olhar ou até mesmo um sorriso de canto de boca, aquele torcido para a esquerda, que é o sinal que ele gostou mesmo.
Depois a pequenina pede uma pra ela também e como coração de mãe nunca nega, começa tudo outra vez.



Trilha sonora: Flaming Lips – Yoshimi Battles The Pink Robot

Material usado:


- Tecido feito em casa à partir de sacolas plásticas de mercado.
- Linha
- Máquina de costura

Obs: A carteirinha da filha foi feita de feltro com forro de material reciclado.

4 comentários:

Drica Menezes disse...

nossa amei o blog d vcs...mto lindo, tudo! a ideia da familia toda ficar postando...um amor! as ideias com reciclagem q acho maravilhoso! a hortinha....q tbm to fazendo uma...as minhas cebolinhas ja estao crescendo...tem uns quinze dias...adorei! parabens! voltarei sempre...ah e nao tem como nao linkar este blog no meu...pra visitar sempre...hehehe...um abraço!

Drica Menezes disse...

obrigada pelas respostas e pela visita...bjao!

Drica Menezes disse...

valeu pela dica....vou olhar...eu moro do ladinho d novo hamburgo...hehe...bjao!

Agulhas Mágicas Crafts disse...

Lindass!!!Bem estilosas!! :-)
Gostei demais das dicas dos brechós depois me conta direitinho ond efica p/eu lá tb conferir!! rsrs

abs
Mone

 
Creative Commons License
Artesanato by Mariah Madalena está licenciado e protegido por Creative Commons.