1.11.07

Pés no chão


É uma necessidade minha criar. Eu ando pelas ruas e fico olhando desde saias que as velhinhas bem velhinhas mesmo estão usando, até combinações extravagantes, mas que no fundo tem sua história ou não necessariamente. O que quero dizer é que para mim é fácil enxergar através das cores que as pessoas usam, suas manias e estilos de vida. É claro que às vezes é bem superficial essa análise e de pouca importância. Eu não as julgo, eu diria que é um tipo de admiração que me envolve quando percebo que aquela velhinha é uma bisavó maravilhosa e que ainda cozinha muito bem. Às vezes, eu tenho oportunidade de olhar nos olhos dessas pessoas e se recíproco a admiração, logo surge um sorriso tímido de ambos os lados.
Estamos com uma visita maravilhosa em casa e o levamos no Gerônimo nesta terça-feira. O cantor falava em uma lingua que não conheço, chamada pajuba e talvez cantava a história do seu povo. Eu não sei, mas sei que existia ali, um envolvimento entre as pessoas. Sou uma observadora nata, porém discreta e ali no meio da multidão, onde foi gravado O Pagador de Promessas, pude ver muitas pessoas de boa vontade. Pessoas que criam ou amantes da arte. É impressionante a beleza da diversidade. Eu me sinto sortuda por ter uma memória fotográfica, pois enquanto escrevo, vejo tudo.
Vi lindas baianas com seus lenços nos cabelos e seus corpos que mostram a história de uma raça forte. Lá haviam pessoas de vários cantos do mundo e cada qual com sua beleza extraordinária. E suas vestes mostrando que elas também valorizam e produzem suas "necessidades". E ali, entre uma canção e outra, fui embalada pela beleza da arte, arte da música, de gente que ainda acredita e admira pessoas, como eu, e que fica com os olhos marejados de emoção.
E nesses momentos eu cravo meus pés no chão, só para não esquecer do caminho que ainda quero trilhar.

3 comentários:

Drica Menezes disse...

acho a diversidade uma coisa fantástica, q só nos faz crescer e enriquecer nossas vidas! a cultura dentro da diversidade tbm só traz coisas boas, pq interagimos com ela, construimos e reconstruimos conceitos, pensamentos e ideias...adoro mto conhecer lugares, coisas, pessoas, etc... mto bom termos a lembrança q guarda momentos preciosos e importantes! bjao!

Nath Gingold disse...

Bom perceber que não sou a única a admirar pessoas...é por isso que sempre volto para ler as novidades, o mesmo olhar em várias pessoas diferentes.
Ainda precisamos nos conhecer melhor, acho que temos bastante pano pra manga... ;)
Ah sim, se vc puder, depois me envia as informações sobre o "creative commons" no e-mail.
Só mais duas coisas:
1- no Margarida Bicuda, vc disse que vcs vao fazer bonequinhas pro Natal, coincidentemente (ou não) minha mamies veio com essa mesma idéia ontem.
2-Tb no Margarida, tem uma fotinho da bolsa da Sophia com uma bonequinha dentro...igualzinha à que eu dei pra minha sobrinha Nicole. Até a cor da roupa é igual.

Bjao!!!!

Nath Gingold disse...

Psiu?!! Td bão??
Da uma olhadinha neste blog: http://www.foliasdedonzela.blogspot.com/

Acho que ela também faz bolsas!
Qdo vi, lembrei de vc.

Bjokas!

 
Creative Commons License
Artesanato by Mariah Madalena está licenciado e protegido por Creative Commons.