27.9.07

Bolsas & Testes

Moro distante do Pelourinho aqui em Salvador e é lá que está tudo relacionado à materiais e acessórios para produzir qualquer tipo de artesanato. Fui visitar o Pelô um dia desses e comprei vários panos e materiais legais para os modelos que tenho projetado. Eu ainda não fiz nenhum modelo de bolsa com ziper, porque odeio quando o ziper emperra ou quebra e tenho que trocar. Função essa, que eu designava descaradamente à minha avó. Mas enfim, eu andei fazendo algumas bolsas e tentei instalar uma versão do photoshop para colocá-las lado à lado, mas não deu certo. Portanto, vou colocar dois modelos, sem botões ainda, porque o Pelourinho é longe e só lá pregam botões. Fui atrás de uma máquina de pregar botões, mas voltou o email do representante aqui. Vou garimpar em lojas usadas lá da Avenida 7 pra ver se acho alguma usada. Se você mora em Salvador e tem alguma dica, obrigada.
A primeira bolsa é de brim industrial, revestida com pano 100% algodão. Dá para usar dos dois lados e é super-mega-grande. Eu até achei que ficou grande demais, mas o legal é que dá para trazer uma compra média de mercado dentro dela. A segunda eu já testei com um material diferente, impermeável e colorido. Mas tenho que dizer que cometi alguns erros, mesmo porque nunca tinha mexido com esse tipo de material antes. Dos erros que cometi o mais grave foi ter cortado o forro na mesma medida da frente e costa, e para essa bolsa o acabamento fica ruim. Outro erro é que não dá para errar a costura e desfazer, porque marca o tecido. O que fiz para consertar, foi colocar duas laranjinhas ao lado. E apesar de ser uma questão de gosto, eu a fiz muito pequena.












































Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Artesanato by Mariah Madalena está licenciado e protegido por Creative Commons.