5.3.08

Fantástica fábrica de plásticos



Dá para pensar numa infinidade de acessórios com plástico. Há tempos, minha filha estava me pedindo uma almofada para sentar-se à mesa, pois não alcança o prato e sempre pega o travesseiro. Nós experimentamos além das sacolinhas plásticas de mercado, outros materiais mais resistentes, também largados pelas ruas. Nós recolhemos uma folha na rua, dessas que caem das árvores de praia e fundimos junto com o plástico. O melhor é envernizar a folha. Depois de fundido o tecido, como naquele vídeo que publiquei certa vez aqui, o segundo passo é cortar um quadrado na medida que desejar. Aqui foi de 43x43 cm. Passe velcro em uma das extremidades. Não tem segredo, é só cortar o velcro um pouco maior, caso tenha medo de errar e costurar.
Depois de costurado, arredonde as pontas. Ficará assim.


Vire o saquinho com cuidado para não danificar a folha e encha. Aqui em casa eu enchi com espuma. Mas ficará legal se for com algo bem colorido. Também dá para usar isopor.




Daí você pede para sua filha de 3 anos e 9 meses ficar sentada por 5 segundos apenas e tenta achar uma posição boa para tirar uma foto e mostrar como ficou.


Se você não conseguir uma foto boa, desiste e põe a toalhinha feita de plástico pelo seu marido para mostrar que sim, dá para fazer várias coisas legais.

Material usado: Plástico fundido em casa, uma folha, tesoura, linha branca, agulha nº 18 cabeça prata, velcro branco, espuma e máquina de costura. Use retalhos no lugar da folha, caso não ache nenhuma na rua.

2 comentários:

Nath Gingold disse...

Que barato! Vcs se superaram desta vez,hein?
Quando a Sophia estiver um pouco maior, eu tb vou querer fazer um :)

Drica Menezes disse...

vcs são o máximo mesmo! inteligentes, criativos e super do bem! bjao! :D

 
Creative Commons License
Artesanato by Mariah Madalena está licenciado e protegido por Creative Commons.