12.4.08

Bolsa 9 ou 7?


"Existem várias lendas em torno dos gatos. No Brasil dizem que eles têm 7 vidas, mas em alguns países eles têm 9. No Japão uma lenda diz que os gatos tornam-se grandes espíritos quando morrem. Para o Budismo, o corpo de um gato é o local temporário de descanso da alma de pessoas espiritualmente elevadas." (fonte Beco dos Gatos)


Pedi para uma amiga, Carla Mattos, desenhar um gato para que eu pudesse produzir uma bolsa. A bolsa tinha um propósito diferente, na primeira versão o gato estaria de frente, amarelo, sorrindo e feliz com suas sete vidas. Mas quando mudei a cor dele, fazendo uma miscelânea com tecidos diversos, também mudou o rumo da sua história. Ele foi criado baseado na crendice dos japoneses sobre deixar o gato de costas. Para eles, o gato de costas afasta olho gordo e trás sorte para os negócios. Coloquei-o a pensar sobre mais vidas, afinal, quem não gostaria de ter mais vidas para aproveitar tudo o que pode e mais um pouco?
Como todo gato que adora comer, o bolso interno foi pensado na necessidade do bichano, pois possui peixinhos aplicados. A bolsa tem uma energia vibrante, devido a escolha das cores. O complemento (alças e fundo) são de azul quadriculado, bem como o bolso.
Para maiores detalhes e alguém que possa cuidar dele e dar muito carinho, visite nosso armazém.

2 comentários:

Nath Gingold disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh q lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu AMO gatos!!!
AMO, AMO, AMooo!!!
ADOREEEEIII!!!!!!!
Mãeeeeee, eu quero!

Drica Menezes disse...

eu amei, sou louca por gatos! bjao pra vc e mto sucesso! :D

 
Creative Commons License
Artesanato by Mariah Madalena está licenciado e protegido por Creative Commons.