7.4.08

Customização de Camiseta (PAP)

Material Necessário:

1) Camiseta velha
2) Desmanchador de costura
3) Tesoura
4) Máquina de costura
5) Linha da cor da camiseta
6) Retalho de algodão ou jeans de sua preferência
7) Tinta para tecido
8) Pincel

Peguei uma camiseta bem velha que eu tinha e que já estava toda manchada (malditos desodorantes) e decidi que ia dar uma vida extra para ela.



1) Desfazer a gola com o desmanchador de costura.


2) Retirar as mangas.


3) Abrir a costura da manga. Ela aberta será o molde para o novo tecido.




4) Alfinete no tecido de sua escolha (eu escolhi o tecido da perna de uma calça que foi cortada) e corte os moldes das duas mangas novas. Cuidado aqui com as camisetas muito velhas e esgarçadas. Elas podem alterar o tamanho da abertura depois de desmanchadas. Vale a pena medir antes de cortar o novo tecido.


5) Costure do lado avesso o novo tecido também do avesso.


Ela deve ficar assim:



6) Depois corte um pedaço desse mesmo tecido em forma de fita de modo que você possa costurar na gola dando um novo acabamento para ela.


7) Daí pra frente não se tem muito o que mostrar. Você pode fazer uma estampa utilizando um stencil, ou passar um desenho e pintar, ou até mesmo aplicar algum outro tipo de material (feltro ou outro tecido qualquer). Essa é a hora de usar a sua criatividade. Eu resolvi pintar duas formas não geométricas e ela ficou assim:


Fiquei bem feliz com o resultado e agora tenho uma nova camiseta.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Artesanato by Mariah Madalena está licenciado e protegido por Creative Commons.