2.10.07

Horta Caseira

Particularmente, eu não sei mexer com plantas e animais. Porém acho importante sempre tentar. O trauma de animais já foi superado com a presença da Madeline. Além disso, eu tenho uma filha muito da esperta e achamos legal mostrar pra ela como é semear a terra e cuidar pra que algo verde cresça e torne o ar mais agradável. Outro motivo pelo qual fizemos uma horta caseira é que eu cansei de pagar 1 real por maço de salsinha, cebolinha, coentro, pimenta, erva doce, camomila e manjericão.
Moramos num apartamento que tem uma sala legal e bem arejada. O sol bate o dia todo favorecendo o crescimento das plantas. A primeira coisa que a gente fez foi comprar os vasos e as sementes.



Depois fomos atrás da terra e escolhemos uma que já vem preparada com adubo e húmus.



Fizemos os utensílios pra semear e regar.








Daí colocamos uma música bem legal e estimulante (obrigado Tatit pelo Magic Numbers) e começamos a colocar a terra e semear.






Por fim eu fiz identificadores pra deixar em cada vaso pra gente saber o que tem em cada um.

Agora nossa horta ta crescendo e os pesinhos de camomila já estão aparecendo. É bem estimulante. Ficamos até ansiosos e apreensivos pra ver as mudinhas. Se não der certo, faremos tudo novamente, porque esse foi um momento muito bom entre família. Se eu fosse vocês tentaria também.

3 comentários:

Unknown disse...

quando era pequena minha mae ensinava a plantar muitas coisas, principalmente flores... porq tinha um quintal enorme de metade cimento e metade terra.... mas acho q depois ela si arrependeu ...apos ver a casa toda suja de terra hauhauhauha trabalho meu e do meu irmao. mas a ideia eh otima.

Anônimo disse...

Aconteceu isso aqui em casa. Chegou um filho de uma amiga nossa e ele pegou a escovinha de lavar unhas, sabe qual? Aquela bem pequena e passou na terra e na parede. Vc já conseguiu imaginar como ficou, né? rs*

Keka disse...

Oi, também estou começando a minha horta caseira.Também fico ansiosa para ver todas brotarem...
Fui até audaciosa e fiz um blog para colocar tudo que estou aprendendo sobre horta e jardinagem. Dá uma passadinha lá!
http://dicasjardins.blogspot.com

Um beijo!

 
Creative Commons License
Artesanato by Mariah Madalena está licenciado e protegido por Creative Commons.